Como saber se o corretor de imóveis é de confiança? Confira algumas dicas para não errar na escolha do intermediador do maior negócio da sua vida. Comprar um imóvel poderá se tornar uma tarefa muito complicada sem a presença de um especialistas. Por ser um bem de grande valor, é uma alteração burocrática e repleta de trâmites.
Ainda desse jeito, clique em próxima página de internet arriscam desnecessariamente na mão de falsos profissionais, responsáveis por envergonhar e depreciar a nossa classe. Como saber se estou nas mãos de um corretor que não vai me atravessar a perna? site original o meu intermediador é um cara estudado e apto a realizar toda a negociação?
Fique manso que é tudo bem fácil, desde que você fale os procedimentos que vou listar a acompanhar. A primeira coisa a ser feita é pedir a carteira vermelha do teu corretor de imóveis. Ela é a prova de que o profissional está em dia com as tuas obrigações com o conselho que rege a categoria e autorizado a exercer a profissão de corretor de imóveis. Se ele ele der um migué nesta hora, pode ter certeza de que não é um agradável sinal.
Uma outro dica que considero fundamental é ligar para o CRECI de sua cidade para procurar mais informações a respeito do profissional. Verifique se ele não detém qualquer processo administrativo ou alguma denúncia próximo ao conselho. Então você de imediato fornece uma elegante de uma minimizada nos riscos. E tem mais: por mais que esteja tudo justo com o corretor de imóveis, desconfie a toda a hora, principalmente daqueles imóveis com valor muito abaixo de mercado. Por mais atrativo que seja, tente não agir por impulso.
Busca sobre o imóvel e verifique se a documentação está toda correta. Caso seja um imóvel retomado pelo banco, vá até o banco analisar se o teu corretor de imóveis está mesmo autorizado a retratar a intermediação. Eu entendo que é um porre, todavia são várias horinhas do seu dia que você vai perder por uma legal circunstância.
Desta maneira, ajude seu freguês a se preparar adequadamente, dando a ele sugestões sobre o assunto formas de poupar e conservar um acompanhamento constante das finanças da família pra ter certeza de que pode se comprometer com o pagamento das prestações mensais. Bem como é significativo conduzir teu cliente sobre o assunto gastos que ele fatalmente vai ter com a aquisição do imóvel e dos quais ele poderá não estar totalmente ciente.
Uma vez que é financiado, no máximo, 80% do valor do imóvel, o comprador deve arcar com o restante. Dessa forma, a primeira das preocupações tem que ser ter esse dinheiro, que é obrigatório pra aprovação do financiamento imobiliário. Ademais, o valor financiado se limita ao que for avaliado pelo vistoriador habilitado pelo banco.